Olá, Tudo bem? Meu nome é MOOV, sou DJ e produtor musical com base em Santa Catarina e hoje comento com vocês alguns pontos sobre o processo criativo do meu último trabalho. Escolhi a faixa Onirica para remixar pois gostei muito dela e logo de cara uma boa ideia veio a cabeça, porém ainda assim foi um desafio gingante.

Como esse foi meu primeiro remix, tive uma dificuldade para trabalhar em cima da criação de um outro artista. A original é um house progressivo com uma melodia muito bem trabalhada e acordes envolventes. Usei em minha releitura alguns cortes da melodia que passearam durante toda a faixa remetendo a original. Também fiz uso de um dos mídis do pack em um violino que fica mais ao fundo e vai ganhando destaque conforme a história vai acontecendo.

No break principal utilizei um pedaço maior da melodia e juntei alguns acordes da faixa original, criando um momento novo e mais alegre na música que vinha totalmente introspectiva e obscura. Esse momento não dura muito, já que logo retorno com uma subida muito enérgica e com todos os elementos. O drop é super intenso, onde abro bem o cuttof no bass e trabalho com novos elementos tornam o momento mais dançante de toda música.

Fiquei muito feliz com todo processo criativo e principalmente com o desafio enorme que foi trabalhar em algo com a cara e a qualidade da Nin92wo, um dos meus selos preferidos no âmbito nacional e internacional.

Force on the dance floor! 

Share this Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.