E quando o convidado da vez é o nosso frontman Alex Justino? Falamos em primeira ou terceira pessoa? Sem ele a Nin92wo não existiria e consequentemente não estaríamos entregando lançamentos tão importantes e criando uma série de conteúdos por aqui. Inevitavelmente, Justino e Nin92wo são duas marcas que por vezes até se confundem e representam muito para a cena eletrônica de Goiânia e do Brasil.

Como uma entrevista nos moldes tradicionais não é exatamente uma novidade em sua vida e Alex já passou por aqui participando da 92tips e de outras colunas, dessa vez o convidamos e convencemos a responder uma short interview para a nossa 9 Questions. Abaixo você encontra 9 perguntas sobre vida e carreira desse nome que representa tanto para a caminhada e história da Nin92wo até aqui. Seguimos fortes, Alex:

1 – Olá, Alex! Começamos aonde tudo começou. Por quê Nin92wo?
Uma longa historia entre 3 amigos (eu e meus antigos sócios) e o ano de 1992. Um dia explicarei melhor.

2 – Qual foi seu primeiro lançamento pelo selo?
Lembro como se fosse hoje, a label acontecendo e saindo o meu EP Something in Your Eyes. Outra sonoridade, mas ajudou a formar o som de hoje. Tivemos grandes suportes na época.

3 – Há algum lançamento preferido?
Muito difícil escolher apenas. Pra lançar tenho que acreditar no som e só assino se gostar. São vários.

4 – No aspecto humano, o que você tira de melhor do trabalho com a gravadora aqui?
O melhor da gravadora sem duvidas é a relação com os artistas, a troca de idéia sobre produção e os eventos que conseguimos realizar e juntar todos. A musica felizmente une e fortalece os lanços, e isso é
fundamental pro selo andar.

5 – Quais são as principais habilidades em comum entre um bom DJ e produtor?
Criatividade, técnica e mixagem.

6 – De que forma o live mudou sua carreira?
O live act me levou a ver a produção de uma outra forma, e a mostra-las ao publico com mais entusiasmo. Querendo ou não, passei a valorizar muito mais minhas horas de estúdio e a criação das musicas. Além de também notar mais interesse do público naquele momento.

7 – Quais foram os suportes mais especiais/importantes que a Nin92wo já recebeu?
Nos lançamentos mais recentes recebemos o suporte de Marco Faraone, Andre Crom, Luigi Madonna, D-nox e em outros tempos recebemos de Karmon, NTFO, Noir, Sharam Jey e diversos outros. Mas consideramos todos importantes, não só os internacionais.

8 – O que a cena de Goiânia representa pra Nin92wo?
Goiânia é nossa casa, e estamos desenvolvendo sempre projetos para movimentar a cena por aqui. No momento temos a SHADOW, a Lost and Found e algumas parcerias com outros núcleos como a Dox e Jungle.

9 – O que uma pista precisa ter para se tornar especial?
Pessoas com vontade de dançar até se acabar.

Share this Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.